Você sabe o que é Cruelty Free?

Oiii minhas lindonas!

O papo de hoje é muito sério. Vocês já viram o símbolo abaixo em algum produto (maquiagem e/ou cosméticos) que tenham comprado?

Lembram que ontem eu postei uma resenha sobre a paleta Smokey da NYX (leia aqui) e mostrei que no verso da paleta tem esse símbolo do coelhinho? Pois é! Desde que vi esse símbolo enquanto fotografava a paleta para a resenha fiquei curiosa e decidi pesquisar sobre isso. A NYX é uma das empresas que não testam seus produtos em animais. Graças a Deus, uma grande quantidade de empresas de cosméticos já têm isso em mente, mas algumas ainda insistem nesse método cruel.
A PEA (Projeto Esperança Animal) é uma entidade ambiental, qualificada como OSCIP, que tem o objetivo contribuir para propiciar harmonia entre os seres humanos e as diversas espécies do planeta. Eles lutam contra os maus-tratos, abandono e abusos a animais de qualquer espécie e isso inclui essas empresas que fazem testes de medicamentos e cosméticos em animais para só então serem liberados para nosso consumo.
Não postarei fotos e nem videos do procedimento, pois são chocantes. Assim como são feitas as extrações de pele animal para confecção de casacos, sapatos, etc... Mas vocês podem se informar melhor sobre tudo isso e até mesmo ver fotos e videos no site oficial da PEA (clique aqui).

O site também conta com uma lista atualizada frequentemente de empresas nacionais que assumem publicamente através de um documento que NÃO realizam esse tipo de teste. Clique aqui para ver quais são elas.

E nesse link tem uma lista de todas as empresas internacionais que testam e que não testam seus produtos em animais. 

Vale a pena também visitar o blog Cruelty Free Makeup que também é um blog de beleza, com a diferença de que todos os produtos citados lá não são testados em animais. Legal, né?

O post ficou um pouco longo, mas espero que todas tenham tido a paciência e o carinho de ler até o final. É sempre bom ter esse tipo de informação e principalmente a esperança de que TODAS as empresas tenham essa conscientização e PAREM com esse ato de crueldade contra animais indefesos.

6 comentários:

  1. Na verdade nunca parei para ver se tinha desenhos, mas muitas empresas não colocam e mesmo assim não testam em animais,gostei da lista de quem faz isso, pelo menos passo longe!

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Kah! Mas deveriam, até pra questão de informação mesmo para os consumidores, né?

      Beijão!

      Excluir
  2. Nossa todas as empresas poderiam ser assim. Não sabia o que esse símbolo significava. Adorei o port! Beijos

    http://lilianebeauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não, Liliane!
      Que bom que gostou!

      Beijão!

      Excluir
  3. Informação nunca é d + e se tratando de empresas que respeitam os animais eu também aprovo e agora vou verificar o simbolo nas embalagens


    http://nubiabia01.blogspot.com.br/
    curti minha pagina
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    Tem sorteios de bolsas la caso queira
    bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Núbia, seja bem-vinda!
      Verdade, também passei a olhar isso com outros olhos. Apesar de a maioria das empresas não colocarem esses símbolos, mesmo não realizando esse tipo de teste...

      Beijão e volte sempre!

      Excluir